
Na tarde desta sexta-feira (13), uma ação da Polícia Militar do Acre (PMAC) resultou na prisão de um casal e na apreensão de armas de fogo, drogas e equipamentos usados para monitorar a presença policial no bairro Habitasa, em Rio Branco.
A operação contou com o apoio da Força Tática e do 1º Batalhão da PM, após denúncia de tentativa de homicídio registrada na Rua México.
Por volta das 15h, a guarnição foi acionada via COPOM para averiguar a informação de que um homem estaria tentando invadir uma distribuidora para atentar contra a vida de uma mulher, portando arma de fogo.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram um suspeito fugindo pelos fundos do imóvel, levando dois objetos semelhantes a revólveres. Durante a fuga, uma mulher foi vista arremessando um recipiente preto pela janela, que se abriu ao atingir a cerca, espalhando diversas porções de substância branca aparentando ser cocaína.
O homem tentou se esconder em um terreno baldio que dava acesso à Rua Venezuela, mas foi alcançado e detido. No trajeto, ele lançou duas armas de fogo sobre o telhado de uma residência.
Os policiais recuperaram os armamentos, identificados como dois revólveres calibre .38, ambos carregados com munições intactas. O suspeito confessou ser o proprietário das armas e da droga encontrada no local.
Com apoio da CPCães e do uso de cães farejadores, foram realizadas buscas na casa, na distribuidora e nas áreas por onde o suspeito tentou fugir.
Os policiais encontraram porções de cocaína acondicionadas em carteiras de cigarro, dinheiro em espécie, materiais para embalar drogas, uma carabina de pressão, celulares, um drone, além de outros objetos de procedência duvidosa.
Segundo a Polícia Militar, o local já era conhecido como ponto de venda de drogas. Há relatos de que o drone apreendido era utilizado para vigiar a movimentação de viaturas na região durante operações policiais.
Questionado, o homem afirmou que adquiriu as armas devido a ameaças que estaria sofrendo e negou ser o autor da tentativa de invasão, alegando ser o proprietário da distribuidora. Ele declarou que dois indivíduos teriam ido ao local exigir bebida fiada e fugido antes da chegada da polícia.

Na delegacia, um narcoteste confirmou que a substância apreendida era cocaína, e foi constatado que um dos revólveres era produto de roubo, caracterizando também o crime de receptação.

Após o casal receber voz de prisão foram conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes DEFLA junto com todos os materiais apreendidos onde foram entregues e ficaram a disposição da justiça.
Mín. 22° Máx. 27°
