Segundo informações repassadas por testemunhas que presenciaram o incidente, a motorista identificada como Ana Carolina Ferreira de Barros, de 44 anos, teria chegado à guarita do estacionamento da sorveteria no veículo modelo Captur de cor prata e não teria parado o veículo no lugar correto para ter acesso à cancela eletrônica do estacionamento, onde precisava abrir a porta do veículo para ter acesso ao botão.
Segundo a condutora, ao colocar o pé para fora do veículo, o seu outro pé que estava no freio teria escorregado e enganchado entre o acelerador, fazendo com que o veículo saísse desgovernado, sem ter condições de evitar o acidente que quase terminou em tragédia.
Ana Carolina foi arrastada pelo veículo, que só parou após colidir fortemente contra outro veículo modelo Creta de cor cinza, que tinha acabado de estacionar com quatro pessoas, entre elas uma idosa e uma criança e dois adultos, que ficaram em choque com o verdadeiro livramento que tiveram.
Com o impacto, os dois veículos ficaram completamente destruídos e a condutora ficou imprensada em um terceiro veículo modelo Gol de cor vermelha. Foi preciso retirar o veículo do local para que Ana Carolina saísse.
A direção da sorveteria, ao avistar o acidente, rapidamente ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância 05 de suporte básico ao local e prestou os primeiros atendimentos à vítima. Em seguida, Ana Carolina foi encaminhada para a UPA do Segundo Distrito com esmagamento do músculo da perna esquerda e sangramento nasal, devido à perna ter ficado para fora e presa entre a porta do carro. Seu quadro clínico é considerado estável, sem gravidade.
Policiais militares do BPTRAN estiveram no local, onde realizaram todos os procedimentos cabíveis e o isolamento do local para o trabalho da Polícia Técnica Científica (DPTC), que também esteve no local e realizou todos os procedimentos periciais. Em seguida, o veículo Captur que causou o acidente foi guinchado e levado para o pátio do DETRAN, devido a um débito pendente."
Mín. 19° Máx. 35°