
Três homens identificados como Lucas José de Queiroz, de 29 anos, Aryel Almeida e Guilherme Barroso foram presos no final da noite de quinta-feira (19) durante uma ação da Polícia Militar no bairro Taquari, em Rio Branco (AC). A ocorrência resultou também na apreensão de três armas de fogo.
De acordo com informações da PM, a equipe da Força Tática do 2º Batalhão iniciou buscas após denúncias de disparos de arma de fogo na Rua do Passeio, no Segundo Distrito da capital.
Durante as diligências, os militares cercaram uma residência na Rua Baguari, apontada como ponto de encontro de integrantes de uma organização criminosa. No local, os três suspeitos foram localizados e detidos.
As investigações indicam que Lucas teria convidado os comparsas para realizar um atentado contra a casa de um homem que ele acreditava pertencer a uma facção rival. Entretanto, apurações preliminares apontam que o verdadeiro alvo seria o atual companheiro de sua ex-esposa.
Ainda segundo a polícia, Lucas é investigado por incendiar a residência da ex-companheira na noite anterior, após descobrir o novo relacionamento da mulher.
Na delegacia, ele confessou ter tentado matar o homem na Rua Araguari, também no bairro Taquari, horas antes de ser preso.
Durante o ataque, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Com o trio, os policiais apreenderam três armas de fogo municiadas e peças de fardamento militar, que foram apresentadas como provas.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) e ficaram à disposição da Justiça. Eles deverão responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Mín. 22° Máx. 30°
