
O impacto deixou o jovem com múltiplos ferimentos e mobilizou equipes de saúde de dois municípios até sua chegada à capital. Segundo informações do quadro clínico de Gesse, ele sofreu um pneumotórax, fraturas na perna direita, braço esquerdo e região pélvica, além de fratura exposta no membro inferior e lesões graves.
Apesar da gravidade, seu estado de saúde foi considerado estável durante os atendimentos. Ele recebeu os primeiros socorros na unidade mista de Assis Brasil, onde foi estabilizado e, em seguida, transferido para Brasiléia.
No município de Brasiléia, médicos realizaram um procedimento de drenagem torácica devido ao hemotórax identificado durante a avaliação. A transferência para Rio Branco ocorreu no início da noite e foi feita pela Unidade de Tratamento Avançado (UTA 04), de Brasiléia, que transportou o paciente até o Pronto-Socorro da capital, onde ele chegou consciente e aguardando avaliação cirúrgica pela equipe especializada.
A movimentação rápida entre as unidades de saúde foi essencial para garantir a sobrevivência de Gesse, que agora passará por procedimentos necessários para tratar as fraturas e demais lesões.
Mín. 21° Máx. 26°
