
O condutor da motocicleta, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle ao passar por uma curva, saiu da pista e foi lançado, junto ao garupa, a aproximadamente oito metros de distância, derrubando uma estaca antes de parar em uma área de pasto.

A dupla seguia em uma Honda Fan 160 prata quando ocorreu o acidente. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, tíbia e fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dedo da mão esquerda. Apesar da gravidade dos ferimentos, seu estado é considerado estável.

O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também apresentou lesões sérias. Ele sofreu fratura na clavícula esquerda, exposição óssea em um dos dedos do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico do município de Plácido de Castro. As equipes realizaram os primeiros atendimentos ainda no local e conduziram as vítimas para a Unidade Mista de Saúde do município. Devido à gravidade das lesões, os dois foram transferidos na mesma noite para o Pronto-Socorro de Rio Branco, em ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve na cena do acidente e deverá apurar as circunstâncias que levaram à queda.
Mín. 21° Máx. 26°
