Segundo informações repassadas pela polícia, os adolescentes identificados como Pablo Renan Alves de Lima, de 16 anos, que morreu após uma troca de tiros com a polícia, e seu companheiro, Elenildo de Oliveira Dantas, de 18 anos, que ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU.
As informações são de que a dupla teria subtraído (assaltado) uma motocicleta modelo Yamaha Crosser preta. A vítima rapidamente ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que repassou a informação para as guarnições da região.
Uma equipe policial que se encontrava nas proximidades avistou a dupla trafegando sem capacete e, ao realizar a abordagem, os adolescentes não obedeceram e empreenderam fuga. No acompanhamento, um dos adolescentes que estava em poder de uma arma de fogo atirou contra a guarnição, que revidou a agressão.
Na troca de tiros, o piloto da motocicleta perdeu o controle após o companheiro ser atingido e caiu ao solo. Após serem desarmados, os operadores de segurança pública solicitaram apoio do SAMU.
A ambulância 01 de suporte avançado e a ambulância 06 foram enviadas para atender às duas pessoas feridas. Pablo Renan Alves de Lima, de 16 anos, teve um traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo e duas perfurações na região pubiana. A médica do SAMU, Dra. Janaina Gonçalves, acredita que Pablo teria morrido devido ao TCE gravíssimo, pois ambos estavam sem capacete.
Após ser colocado no interior da ambulância e tentar estabilizá-lo, Pablo não resistiu e morreu dentro da ambulância do SAMU. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Elenildo de Oliveira Dantas, de 18 anos, teve uma fratura no ombro e fratura no braço, possivelmente causada pelos disparos de arma de fogo durante a troca de tiros. Ele foi atendido pela ambulância 06 e levado para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi entregue no setor de traumatologia com quadro clínico estável.
Policiais militares realizaram o isolamento da área para os trabalhos periciais e solicitaram a presença da Equipe Técnica Científica (DPTC) no local. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil do Departamento de Pronto Emprego (EPE) e DHPP."
Mín. 21° Máx. 39°