Policiais militares do Segundo Batalhão, em patrulhamento ostensivo preventivo na tarde desta quarta-feira, teriam avistado o foragido identificado como Gelsiclei Alves de França, 28 anos, conhecido no mundo do crime como "Diabo Branco", transitando na rua da Quadra 04 do bairro Cidade do Povo. Ao avistar a guarnição, ele empreendeu fuga, onde foi solicitado apoio para outras guarnições na tentativa de prender o suspeito, que saiu pulando várias cercas e muros das residências, conseguindo escapar do cerco policial.
A equipe da Força Tática voltou a realizar patrulhamento tático ostensivo preventivo na região do bairro, onde foi novamente avistado na Rua Franco Silva. Novamente, ele teria tentado fugir, mas não teve êxito, sendo preso na primeira casa. Foi confirmado que o acusado possui um mandado de prisão em seu desfavor.
'Diabo Branco' é suspeito de ter participado de vários ataques criminosos contra facções rivais e de roubos de motoristas de aplicativo, inclusive em um caso no qual a vítima se encontrava presa no bagageiro de um veículo. Durante a fuga, os ocupantes atropelaram um homem que estava com uma criança na garupa de uma motocicleta no Ramal da Judia, onde as vítimas ficaram gravemente feridas.
'Diabo Branco', que pertence à facção criminosa Bonde dos 13, considerado de alta periculosidade, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), onde voltará a ficar à disposição da justiça."
Mín. 19° Máx. 35°