De acordo com informações repassadas pelo piloto identificado como Adriel Ferreira de Souza, de 18 anos, que teria ido buscar um amigo identificado como Ricardo de Oliveira, de 27 anos, que estava na garupa da motocicleta modelo Honda Bros, de cor vermelha. Após frear para passar em um buraco no ramal em uma curva, o motociclista que seguia no sentido contrário, identificado como Antônio Edileudo Nazaré da Conceição, de 26 anos, que seguia em alta velocidade, tentou frear a moto com os pés, perdendo o controle e vindo a colidir frontalmente.
Com o impacto, Antônio bateu a cabeça contra o motociclista e foi arremessado para a vegetação fora do ramal, ficando em estado gravíssimo. Adriel e Ricardo tentaram socorrer Antônio, buscando uma caminhonete e ligando para o SAMU. A ambulância 01 de suporte avançado foi deslocada para socorrer a vítima, mas devido à distância e dificuldade de chegar ao local, não foi possível chegar a tempo, e a vítima já estava sem vida.
Uma grande dificuldade para localizar o ramal foi a falta de sinal telefônico e internet, o que fez com que os profissionais gastassem mais de uma hora para chegar. As autoridades competentes pedem que as pessoas que utilizam motos em ramais tenham competência e usem capacete, pois nem sempre o socorro consegue chegar a tempo. Foi observado que vários motociclistas trafegam nas regiões sem realizar o uso dos equipamentos de segurança.
Policiais militares do BPTRAN estiveram no local, realizaram o isolamento e todos os procedimentos cabíveis. Uma equipe da Polícia Civil do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) esteve no local, realizou todos os trabalhos periciais, e os agentes de necropsia do IML removeram o corpo para a sede, onde passou por exames cadavéricos e posteriormente foi liberado para os familiares.
Adriel realizou o teste de bafômetro, que não apresentou alteração para o consumo de álcool. No entanto, por procedimentos cabíveis, foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), onde ficou à disposição da justiça."
Mín. 22° Máx. 36°