
Segundo informações de testemunhas, o militar conduzia uma motocicleta Yamaha Factor de cor preta no sentido Rio Branco–Vila do Incra, quando uma capivara atravessou repentinamente a pista. O sargento não conseguiu desviar e acabou colidindo com o animal.

Com o impacto, Maycon foi arremessado ao solo e sofreu escoriações e, além de escoriações pelo corpo e um traumatismo cranioencefálico moderado (TCE). A capivara morreu no local.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado 01. Após receber os primeiros atendimentos, o sargento foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece internado na UTI, em estado clínico considerado gravíssimo, porém estável.

Familiares e amigos pedem a colaboração da população com doações de sangue, que podem ser feitas no Hemoacre, em nome de Maycon Ouiriqui da Silva Menezes.

Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar atenderam a ocorrência, registraram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) e restabeleceram o fluxo normal da via após a retirada da motocicleta.
Mín. 23° Máx. 31°
