Nesta sexta-feira,01, uma nomeação que circula pelas redes sociais, tem chamado a atenção, o ato, publicado no Diário Oficial do Estado (Portaria IDAF nº 361, de 15 de julho de 2025), designa Fernando Gadelha Prado, ex-marido da atual namorada do governador, Karol Queiroz, para um cargo de referência CAS-5 no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF), com remuneração de R$ 6.114,01 mil. Tem colocado fogo no parquinho.
A nomeação passou a circular, após a amiga da namorada do governador, Jamila Roysal, ser nomeada para um cargo com remuneração de R$ 13 mil no governo, o que causou grande burburinho nos corredores do palácio e críticas da população.
O namorado da influenciadora, Kalliu Wolter Gondim, também foi nomeado no Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), com o salário de mais de nove mil reais.
Esse “apadrinhamento” de pessoas próximas a namorado do govenador, tem tido muitas criticas a sua gestão, e deixado aliados inquietos nos bastidores.
Veja a nomeação:
Mín. 22° Máx. 32°