
Homem do sistema de monitoramento por tornozeleira eletrônica foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (20).
Paulo Melo de Freitas, de 34 anos, foi chamado pelo nome no portão de sua residência na rua Ary Rodrigues, no bairro Aeroporto Velho, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo.
Segundo testemunhas, o autor dos tiros ainda não identificado aproximou-se do portão e efetuou pelo menos três disparos em direção à vítima, que tentou se proteger ao cair no chão e rolar para evitar os projéteis. Apesar disso, Paulo foi atingido na perna direita, sofrendo fratura no fêmur.
Atingido, ele correu para dentro do apartamento e buscou abrigo. Após os disparos, o autor fugiu em uma motocicleta com o apoio de um comparsa.
A esposa da vítima acionou a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico prestou os primeiros socorros e encaminhou Paulo ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado estável.
Equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar esteve no local, colheu informações e realizou buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.
O caso segue sob investigação da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deve ser remetido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apuração.
Mín. 22° Máx. 27°
