
Uma ação rápida e coordenada da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) impediu uma possível execução e resultou no resgate de um jovem mantido em cárcere privado na noite desta terça-feira (13), no bairro Vitória, em Rio Branco.
Segundo informações da PM, a equipe foi acionada após uma denúncia anônima relatar que um rapaz estaria sendo mantido refém dentro de uma casa abandonada em uma área de difícil acesso, caracterizada por becos estreitos e imóveis desocupados.
De acordo com as informações preliminares, a vítima havia sido sequestrada por integrantes de uma facção criminosa. O jovem teria sido acusado de roubar um celular pertencente a um motorista de aplicativo, que, inconformado, teria solicitado que o grupo “tomasse providências”.
O rapaz foi levado para uma residência abandonada na Rua Luiz Gonzaga, onde passou a ser ameaçado, coagido e submetido a agressões psicológicas. As informações levantadas indicam que o grupo pretendia executar o jovem como forma de punição imposta pela facção.

Com base nas denúncias, equipes da Força Tática do 3º BPM, com apoio do tático do 1º BPM, montaram um cerco na região e conseguiram localizar os suspeitos dentro do imóvel. Durante a ação, os policiais conseguiram interromper o crime, resgatar a vítima e prender quatro pessoas envolvidas.
Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanecem à disposição da Justiça. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi retirada do local com vida e recebeu atendimento médico.
Já na delegacia, os policiais descobriram que o grupo havia sequestrado a pessoa errada — o jovem não era o autor do furto do celular.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Mín. 22° Máx. 29°
