De acordo com informações repassadas pela esposa da vítima, Márcia Mesquita, de 46 anos, seu marido, identificado como Carlos Souza da Silva, de 55 anos, trabalhava na propriedade como diarista há cerca de três meses. A mulher relatou que tudo aconteceu muito rápido. Carlos estava cortando um galho no topo da árvore com uma motosserra quando, supostamente, a corda que segurava o galho se enrolou em sua perna, causando a queda repentina.
Com a queda, o diarista sofreu um politrauma e veio a óbito de forma instantânea no local. A esposa correu em busca de ajuda e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado, mas nada mais podia ser feito, pois o trabalhador já se encontrava em óbito.
Uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar foi ao local e fez o isolamento do perímetro para os trabalhos da equipe da Polícia Civil do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) realizar todos os procedimentos periciais. Agentes de necropsia do IML removeram o corpo para a sede, onde passaram por exames cadavéricos e posteriormente foi liberado para os familiares.
Mín. 22° Máx. 32°