
A vítima, identificada como Islan da Cruz Saraiva, conhecido pelo apelido de “Japonês”, foi encontrada caída em via pública com ferimentos provocados por arma branca. Informações preliminares dão conta de que populares que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu ao endereço com uma unidade de suporte avançado. No entanto, a equipe médica apenas pôde constatar o óbito no local.
A Polícia Militar isolou a área para preservação da cena do crime e evitar a contaminação de possíveis evidências. Técnicos do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) e peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos de perícia e remoção do corpo. O perito informou que o jovem apresentava cortes no pescoço e nas costas.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também estiveram no local para coletar depoimentos e iniciar as apurações sobre as circunstâncias que envolveram o homicídio. Segundo informações obtidas pelas autoridades, Islan teria envolvimento com grupos criminosos, tendo migrado de uma facção para outra, além de possuir diversas passagens pelo sistema judiciário.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que segue em busca de identificar possíveis suspeitos e motivações para o crime.
Mín. 21° Máx. 27°
