
Ele foi vítima de vários disparos de arma de fogo efetuados na região central da cidade.
Segundo informações apuradas, Alan foi surpreendido por dois homens que estavam em um veículo Volkswagen Fox de cor prata. O crime ocorreu nas proximidades da entrada do Canal da Maternidade, próximo ao Terminal Urbano. A vítima foi atingida por dois tiros, que acertaram o pescoço e as costas, perfurando um dos pulmões.
O homem foi socorrido por uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro. Ao dar entrada na unidade, Alan sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo reanimado pelos médicos de plantão. Mesmo após passar por cirurgia de emergência e ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o quadro clínico não apresentou melhora, e ele foi a óbito por volta das 14h30 desta quarta-feira. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
Após uma rápida e intensa investigação, a Polícia Civil identificou dois suspeitos de envolvimento no crime. Um deles, o mecânico Rony Clay de Souza Figueiredo, de 47 anos, foi preso no final da tarde de terça-feira (06), enquanto trafegava na BR-364, no mesmo veículo Fox utilizado na ação.
Durante o interrogatório, Rony confessou ter dirigido o carro, mas alegou que os disparos foram efetuados por um outro mecânico, seu amigo, que segue foragido.
Com a morte de Alan, o caso que inicialmente era tratado como tentativa de homicídio passa agora a ser investigado como homicídio qualificado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Mín. 22° Máx. 32°
