
Um jovem de 20 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de sábado (3), dentro de uma residência em Rio Branco.

A vítima, identificada como João Vitor Pereira dos Santos, contou que foi atacada por um amigo durante um encontro que envolvia o uso de entorpecentes.

Segundo relato do rapaz, o suspeito sofreu um surto e iniciou as agressões com um golpe no estilo “mata-leão”, imobilizando a vítima. Em seguida, desferiu pelo menos três golpes de faca, atingindo o braço direito, o abdômen e as costas de João Vitor.
Mesmo ferido e com dificuldades para respirar — possivelmente por causa de uma perfuração que pode ter atingido o pulmão, João Vitor conseguiu escapar. Ele correu até a frente da casa, subiu em uma bicicleta e pedalou até a Avenida Antônio da Rocha Viana, onde acabou caindo exausto no canteiro central.

Desesperado, o jovem buscou ajuda no Instituto Médico Legal (IML), onde encontrou policiais civis de plantão. Os agentes prestaram socorro imediato e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima a um hospital da capital para atendimento médico.
Até o momento, nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil haviam sido oficialmente acionadas para registrar a ocorrência. Conforme apurado, o caso não deverá ser investigado pela Polícia Civil, segundo informações preliminares.
Mín. 22° Máx. 32°
