A vítima foi identificado como, José Pereira da Costa Júnior, de 26 anos, ele que foi socorrido, inicialmente sendo levado para o hospital geral de Xapuri e, posteriormente transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Consta nas informações de que a briga entre os irmãos foi causado por uma discussão envolvendo sua genitora. José Pereira teria dado uma surra em seu irmão identificado com as iniciais C.S.A. de 17 anos, logo em seguida o adolescente saiu e voltou armado com uma arma de fogo do tipo escopeta. Sem pensar nas consequências, o menor esperou o momento certo e efetuou um disparo a queima roupas no irmão que caiu no chão bastante ferido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), juntamente com militares do corpo de bombeiros foram acionados para prestar socorro à José Pereira. Ele foi atendido e encaminhado ao Hospital Epaminondas Jacome em Xapuri, porém, devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Pronto Socorro da capital em estado de saúde gravíssimo. Momentos após ser levado para o setor de traumatologia, ele não resistiu e foi a óbito.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender o irmão infrator. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município.
Policiais Civis do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), de Brasileia foram em Xapuri realizar os procedimentos de perícia.
O juíz da comarca do município de Xapuri deverá homologar a prisão do menor infrator e determinar sua internação provisória que deverá ser cumprida inicialmente no Instituto Sócio Educativo (ISE), de Brasileia, após ser julgado pelo ato infracional, C.S.A. de 17 anos, que completará 18 anos em abril, será transferido para Rio Branco e ficar internado no ISE da capital para cumprir pelo ato cometido.
Mín. 23° Máx. 32°