Segundo informações repassadas pela polícia, Railson foi visto pela dona da propriedade correndo. A mulher, que não teve o nome divulgado, disse que escutou os cachorros latindo e, ao abrir a janela, viu Railson correndo e se jogando dentro do açude; em seguida, ele sumiu nas águas.
Imediatamente, a dona da propriedade chamou por vizinhos, que ligaram para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Uma guarnição de busca e salvamento de bombeiros militares do 1º Batalhão foi ao local e, logo após realizarem buscas, encontraram o corpo de Railson Chaves.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico foi informado sobre o fato. A equipe de profissionais plantonistas foi ao local e, logo após realizarem todos os procedimentos periciais, o corpo do colono foi recolhido e encaminhado para o IML, onde passará por procedimentos cadavéricos e, posteriormente, será liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.
A polícia suspeita que Railson possa ter usado ou ingerido alguma substância ilícita e que, possivelmente, tenha tido um surto psicótico, levando à sua morte por afogamento. Porém, a real causa do óbito só será revelada após a conclusão do laudo cadavérico.
Mín. 21° Máx. 24°