Segundo informações repassadas pela própria vítima, identificada como Junior César da Costa Leão, 49 anos, que é deficiente visual, ele estava consumindo bebidas alcoólicas com um amigo, que não teve seu nome revelado, nas proximidades do clube do Banco do Brasil (AABB). Quando percebeu uma atitude suspeita entre a esposa e o amigo, e após perceber que estava sendo traído, a vítima tomou satisfação com os acusados. Após uma discussão, foi esfaqueado com um golpe de arma branca no tórax.
Após a tentativa de homicídio, o agressor saiu em rumo ignorado, pois o deficiente visual conseguiu pegar outra faca para se defender e saiu em busca de ajuda devido ao sangramento ativo.
Julio César conseguiu chegar até a rua Major João Câncio, ainda no bairro Estação Experimental, onde amigos ligaram para o COPOM. Após a chegada da polícia militar ao local, pediram apoio para o SAMU, que enviou a ambulância 01 de suporte avançado, a qual chegou rapidamente ao local.
Com a chegada do equipamento do SAMU, a vítima se encontrava em pé, bastante alterada, segurando dois sacos nas mãos e apresentando comportamento agressivo. Um dos operadores de segurança percebeu um volume que se encontrava entre as vestes da vítima.
O mesmo estaria portando uma arma branca, e, para a segurança da equipe médica, foi possível solicitar que ele entregasse o objeto, que se tratava de uma faca estilo peixeira. A equipe deu continuidade ao atendimento.
Julio César foi encaminhado para o Pronto Socorro e entregue ao setor de traumatologia, apresentando uma perfuração por arma branca no tórax e com sangramento ativo, passando por novas avaliações médicas.
Policiais militares do Grupamento Tático e outras guarnições do Primeiro Batalhão, após colher as informações, saíram na tentativa de prender o autor do crime.
Até o fechamento desta reportagem, não tivemos a informação se alguém foi preso, e policiais civis da DHPP estiveram no Pronto Socorro para colher informações e dar início às investigações.
Mín. 23° Máx. 32°