Segundo informações repassadas por uma das vítimas, que estava em um posto de combustível abastecendo seu veículo, dois homens em uma motocicleta modelo Neo de cor grafite chegaram ao posto bastante alterados, dizendo que queriam abastecer. O frentista pediu para que eles fossem para a outra bomba, onde o cliente que estava na vez deu prioridade aos criminosos.
Quando inesperadamente o garupa sacou um revólver e anunciou o assalto, ele pegou a bolsa (mochila) do cliente, que é professor, contendo todos os seus pertences e uma quantia de aproximadamente 300 reais do frete, e em seguida saiu tomando rumo ignorado.
Rapidamente, o professor foi até sua casa e ligou para o COPOM, que enviou uma guarnição do primeiro batalhão, onde se fez presente a guarnição do comandante de patrulha, tenente Silvestre.
O professor teria usado o telefone de sua mãe para rastrear seu celular, que se encontrava dentro da bolsa que os criminosos levaram, onde foi possível encontrar a dupla que estava em um quarteirão na rua Major Salinas, bairro Airton Sena, região da Baixada da Sobral.
Rapidamente, os operadores de segurança realizaram a abordagem e foi possível visualizar o suspeito identificado como Alexsandro Rodrigues, de 29 anos, tentando desligar o celular da vítima, e ele foi reconhecido, recebendo voz de prisão.
No local, estava acontecendo uma espécie de resenha, onde um dos criminosos, ao perceber a presença da polícia, pulou o muro, conseguindo fugir levando a arma que foi usada no assalto.
Após a polícia conseguir recuperar todos os pertences e o dinheiro, também foi possível encontrar a moto que foi utilizada no assalto. Após uma consulta no sistema, constatou-se que a moto tem restrição de furto e uma pequena quantidade de entorpecente foi encontrada. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficou à disposição da justiça.
Mín. 21° Máx. 24°