O corpo do diarista José Ferreira de Oliveira, de 58 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (22), por populares, com marcas de violência.
A família informou que há cerca de dois anos, José Ferreira foi convidado por um homem identificado como, Emerson Barbosa Teixeira, de 49 anos, para morar e trabalhar como diarista, realizando limpeza e manutenção em propriedades rurais na Vila Baixa Verde.
Populares informaram que José Ferreira e Emerson Teixeira moravam juntos, porém, testemunhas relataram que a convivência entre os dois era conturbada. Emerson foi apontado como sendo o principal suspeito de matar o próprio amigo a pauladas, após um desentendimento envolvendo bebidas alcoólicas. Após o crime, o suposto autor teria fugido do local e foi visto por volta das 14:00 horas deste domingo, ingerindo bebidas alcoólicas no bairro 06 de agosto.
A Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido, militares do segundo batalhão redobraram os patrulhamentos, com o objetivo de prender o autor do crime que, segundo informações, é irmão de um coronel da Polícia Militar do Acre.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal foi até a Vila, realizou os procedimentos periciais no local e fez a remoção do corpo de José Ferreira para o IML da capital, onde será realizado os procedimentos de necropsia e posteriormente será liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.
O caso será investigado pela Delegacia do município de Senador Guiomard.
Mín. 21° Máx. 24°