Mesmo com a intensa fiscalização dos órgãos de trânsito responsáveis pela segurança viária de Rio Branco, inúmeros acidentes são registrados diariamente envolvendo condutores que insistem em ingerir bebidas alcoólicas e dirigir, colocando a sua vida e a de terceiros em risco.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito, participavam da Operação Cidade Segura, quando observaram que uma moto se aproximava da barreira policial em alta velocidade. Consta nas informações que foi dado ordem de parada, porém, o condutor teria acelerado e tentado atropelar uma Policial Militar. Foi efetuado um disparo de arma de fogo na intenção de conter o motociclista que chegou a bater a moto na operadora da segurança pública.
Ladslau Araújo, de 24 anos, pilotava uma moto Honda CG Titan 160 de cor vermelha com placa de Porto Velho - RO, ele conseguiu furar a blitz, porém, no contado com a policial, ele foi alvejado com um único disparo que atingiu seu tórax. Após percorrer cerca de 200 metros após a blitz, ele bateu na contenção do elevado da Dias Martins, caiu ao solo e não resistiu aos graves ferimentos.
O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu), foi acionado. A ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, contudo, a equipe médica plantonista, comandado pelo médico André Pascoal, só pode atestar o óbito do motoqueiro. A causa da morte só será revelada após a conclusão do laudo pericial.
A Polícia Militar fez o isolamento do perímetro para preservar o local do ocorrido.
A equipe plantonista do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi acionada para a realização dos procedimentos periciais e remoção do corpo de Ladslau.
A vítima já tinha passagens pela polícia e respondia processo criminal por porte ilegal de arma de fogo e extorsão mediante sequestro seguido de morte.
Mín. 21° Máx. 24°