A vítima foi identificada como José Eumar de Albuquerque Filomeno, de 56 anos. Ele morava no estado do Amazonas e trabalhava em um garimpo. VÍDEO https://instagram.frbr2-1.
Segundo relatos de testemunhas, José Eumar estava hospedado em um hotel na rua Palmeiral há alguns dias. Logo pela manhã, testemunhas relataram que Eumar dizia ser membro de uma organização criminosa, o que pode ter contribuído para chamar a atenção do suspeito que o assassinou.
José Eumar e o acusado iniciaram uma discussão acalorada que terminou em vias de fato.
O acusado sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra Eumar. Em seguida, o atirador fugiu do local em uma moto, tomando rumo ignorado.
O Samu foi acionado. A ambulância de suporte avançado foi enviada para atender à ocorrência; porém, os socorristas só puderam atestar o óbito do idoso. Pelo menos cinco disparos de arma de fogo no calibre 9mm foram efetuados, e as cápsulas estavam espalhadas próximas ao corpo da vítima.
A Polícia Militar foi acionada; duas guarnições de militares do segundo batalhão foram ao local e fizeram o isolamento do perímetro para preservar a cena do crime.
Policiais civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) foram informados e compareceram ao local para colher as informações e elaborar o relatório que será encaminhado para as investigações por parte da Delegada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
A equipe plantonista do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) foi chamada para a realização dos procedimentos periciais e remoção do corpo do garimpeiro, que passará por procedimentos cadavéricos e, posteriormente, será liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.
Mín. 23° Máx. 32°