Uma criança autista de 4 anos de idade, que estava em confraternização com os pais, foi vítima de afogamento e salva pelo profissional de saúde Dr. Batista, que ao ver o desespero dos familiares, que tinham tirado a criança desacordada da piscina, rapidamente entrou em ação, tomando conta da situação e realizando os procedimentos necessários enquanto outra pessoa ligava para o SAMU.
A criança estava na piscina com colete salva-vidas e, a todo momento, pedia para retirá-lo, até que os pais decidiram tirar a criança e levá-la até o banheiro para dar banho.
Em um momento de descuido da parte da mãe, a criança correu na tentativa de pegar um boné que, com o vento, havia caído na piscina, onde a criança tentou pegá-lo e acabou caindo dentro d'água.
Pessoas que estavam no local chegaram a conversar com nossa equipe de reportagem e disseram que só perceberam a ausência da criança após alguns minutos.
O médico que estava de folga conseguiu reanimar a criança que estava em parada cardiorrespiratória, e com a chegada da equipe de suporte avançado 01 do SAMU, recolheram a criança para o interior da ambulância e, após estabilizá-la, foi encaminhada para o Pronto Socorro.
A criança foi entregue no setor de pediatria com o quadro de saúde estável, onde foi submetida a novas avaliações médicas.
Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar de alguma forma, mas a situação já estava sob controle.
Mín. 23° Máx. 32°