Alivan Almeida Silva, de 24 anos, pilotava uma moto Honda Titan, de cor cinza, na rua Afonso Amoedo, quando, inesperadamente, um veículo modelo Volkswagen Voyage, de cor preta, conduzido por um senhor de 80 anos, identificado como Francisco Maia, cruzou a pista, causando o acidente.
Alivan transportava na garupa um adolescente de 16 anos; na batida, ambos caíram ao solo. Populares que presenciaram o incidente ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Inicialmente, uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender à ocorrência; porém, quando os socorristas chegaram, foi solicitado o apoio de uma segunda ambulância, pois tratava-se de duas vítimas.
Alivan, que pilotava a moto, sofreu uma possível fratura na clavícula direita e no quadril, além de algumas escoriações pelo corpo; porém, seu quadro clínico foi considerado estável. O adolescente de 16 anos que seguia na garupa da moto sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE), com perda momentânea de consciência e reclamava de dores na região cervical; contudo, seu quadro clínico também foi considerado estável. Ambos foram encaminhados para o hospital para serem melhor avaliados.
O condutor do veículo permaneceu no local e nada sofreu; porém, ele ficou muito preocupado com o estado de saúde dos rapazes.
Uma guarnição de militares do primeiro batalhão que estava próxima parou para dar apoio na ocorrência. Em seguida, uma guarnição do Batalhão de Trânsito foi enviada para atender à ocorrência.
Os militares colheram todas as informações e solicitaram a presença dos profissionais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) para prosseguir com os procedimentos periciais no local do acidente.
Após a perícia ser finalizada, os veículos foram liberados.
Mín. 21° Máx. 24°