
Um grave acidente de trânsito tirou a vida do 2º Sargento da Polícia Militar do Acre (PMAC), Edson Barros de Oliveira, de 46 anos, na noite desta sexta-feira (12), na Rodovia AC-40, no município de Senador Guiomard, interior do estado.
De acordo com informações repassadas, o militar retornava do município de Capixaba conduzindo uma picape Fiat Strada de cor prata, quando colidiu violentamente na traseira de um caminhão carregado de sucatas que estava estacionado no acostamento da rodovia.
O trecho onde ocorreu o acidente é considerado bastante escuro, o que pode ter contribuído para a tragédia. As causas exatas ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
O impacto da batida foi tão forte que o corpo do sargento ficou preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas para realizar o resgate, mas, devido à gravidade dos ferimentos, Edson não resistiu e morreu ainda no local.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e remover o corpo da vítima.
O sargento Edson Barros era lotado na Companhia de Operações Especiais (COE), pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Acre. Sua morte causou grande comoção entre colegas de farda, familiares e amigos.
Em nota, o BOPE lamentou profundamente a perda de um de seus integrantes e prestou solidariedade à família enlutada.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias da fatalidade.
Mín. 22° Máx. 32°
