Segundo informações repassadas por um familiar, a vítima, identificada como Francisco das Chagas Justino de Araújo, 48 anos, estaria bebendo na presença de um amigo identificado como Chico. No caminho para casa, ambos tiveram um desentendimento, e a vítima teria seguido em direção à sua residência. O suposto autor, identificado como Chico, teria ficado para trás, se apossado de uma ripada e desferido um golpe na cabeça da vítima, que caiu ao solo e recebeu várias agressões. Segundo informações, o suspeito, por não estar satisfeito, teria se apossado de um terçado e desferido vários golpes até a vítima ficar desacordada.
Populares que presenciaram a tentativa de homicídio teriam impedido o suspeito, que logo em seguida saiu tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida e levada para o hospital do município, onde recebeu atendimento médico.
Devido à gravidade do quadro clínico da vítima, foi solicitada a transferência para Rio Branco, onde a equipe de Aeromédico teve que entubar o paciente ainda no hospital. Após estabilizá-lo, foi levado para o pronto-socorro da capital acreana.
A equipe da ambulância de suporte avançado 02 do Samu, comandada pela Dr. Denise Fontes, foi quem recebeu o paciente no aeroporto de Rio Branco e o encaminhou para o Pronto Socorro, onde foi entregue no setor de traumatologia, apresentando traumatismo craniano encefálico (TCE) grave, com vários ferimentos por terçado e pauladas na cabeça, além de rebaixamento do nível de consciência, e foi entubado para maiores avaliações médicas.
O familiar da vítima não soube dizer se o acusado foi preso, pois ele está na zona rural e foi chamado por familiares para acompanhar a vítima. No entanto, a polícia já sabe de quem se trata e, se não foi preso até agora, pode ser preso a qualquer momento.
Mín. 23° Máx. 32°