Força Tática do 2° Batalhão age rapidamente e evita ataques de membros de facção criminosa prestes a realizar um ataque em Rio Branco.
A intervenção tática aconteceu no final da noite desta segunda-feira (16), na rua Barra do Sol, no bairro Cidade Nova, em um beco, na região do segundo distrito de Rio Branco (AC).
Os operadores de segurança da Força Tática do segundo batalhão, em patrulhamento tático, foram abordados por uma pessoa que não quis se identificar. Ao passar por um beco que fica na rua Barra do Sol, avistaram três pessoas em uma varanda de uma casa que portavam armas de fogo e se organizavam para realizar um ataque.
Os militares, ao chegarem nas proximidades, seguiram em direção ao endereço indicado, quando avistaram três pessoas que faziam uso de entorpecentes e estavam em posse de duas armas de fogo.
Os profissionais de segurança agiram rápido, sem dar chance para os menos que ainda tentaram fugir, mas não tiveram êxito. Foi encontrada uma escopeta calibre 12 municiada com o menor de 17 anos e outra de calibre 28 que estava com Jensen Marcos Rocha de Araújo, de 22 anos, além de uma bolsa pequena contendo 5 munições de calibre 12, próxima de Pedro Henrique Silva de Oliveira, de 20 anos. Os dois maiores receberam voz de prisão e o menor, de apreensão.
No momento da condução, vários familiares tentaram intervir, realizando xingamentos e incentivando a resistência à prisão, sendo necessário o apoio de outra guarnição e do comandante de patrulha.
Uma mulher que estava incentivando foi presa por desacato; ela seria a genitora de um dos conduzidos que resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física tanto dos policiais quanto dela mesma.
Todos foram conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), com as armas apreendidas, que ficaram à disposição da justiça.
Mín. 23° Máx. 32°