Segundo informações repassadas por amigos da vítima, identificada como Francinete Siqueira da Silva, de 50 anos, que vive em situação de rua, ela jantava na companhia de amigos, quando, inesperadamente, um idoso, identificado apenas pelo apelido de Capixaba, apareceu e, de forma inesperada, iniciou uma breve discussão. Segundo relatos de testemunhas, o acusado é deficiente visual; porém, ele teria sacado uma faca e desferido um golpe que atingiu a região lateral do tórax de Francinete. Em seguida, o agressor fugiu do local, tomando rumo ignorado.
A vítima, mesmo ferida, não buscou socorro; somente na manhã desta segunda-feira ligaram para o Samu os amigos de Francinete. A ambulância de suporte avançado foi enviada para atender à ocorrência.
O local onde ocorreu o fato fica próximo da caixa d’água do bairro 6 de Agosto, bem em frente ao posto de saúde. Vários moradores em situação de rua vivem em condições precárias na localidade, tornando o ambiente inseguro e perigoso.
Após ser socorrida e estabilizada, a moradora de rua foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi chamada para atender a essa ocorrência.
Mín. 21° Máx. 24°