José Maria A. Júnior, de 26 anos, foi encontrado por populares morto, próximo à porteira de uma fazenda às margens da BR-317.
Segundo relatos de familiares, José Maria saiu de casa na quinta-feira e não retornou. Ele sofreu dois acidentes vasculares cerebrais (AVC), o que deixou-o com problemas mentais. Mesmo mit dificuldades de saúde, José trabalhava como diarista em propriedades rurais locais, para garantir o sustento.
Após seu corpo ser descoberto, populares informaram à Polícia Militar. Uma guarnição foi ao local, fez o isolamento da área e informou ao Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC). Uma equipe de agentes foi ao local, realizou os procedimentos de perícia e remoção do corpo para Rio Branco.
José Maria era morador do Seringal Iracema, na zona rural do município de Xapuri. A princípio, não foram descobertos sinais de violência no corpo do trabalhador. A polícia suspeita que ele tenha morrido de causas naturais; contudo, somente após o laudo cadavérico será confirmado o motivo da sua morte.
Mín. 23° Máx. 32°