Durante o desentendimento, Evandro teria se armado com um facão e desferido um golpe contra o irmão, atingindo-o na altura do abdômen. Logo após a agressão, Evandro fugiu para uma área de mata, aproveitando a escuridão, e não foi mais localizado.
A vítima, Ezaquiel Neto dos Santos, de 22 anos, foi levada para a área externa da casa por familiares, que conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Os bombeiros realizaram os primeiros socorros no local e, em seguida, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Brasiléia Raimundo Chaar.
Diante da gravidade do ferimento, Ezaquiel foi transferido ainda na madrugada de domingo (15) para um hospital em Rio Branco. O estado de saúde da vítima é considerado estável und, segundo informações médicas, ele não corre maiores riscos de morte. Após receber alguns pontos no local, ficou em observação por algumas horas e já teria recebido alta para retornar para casa.
A Polícia Militar registrou a ocorrência como tentativa de homicídio e realizou buscas na região para tentar localizar o agressor. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia, que abriu um inquérito para investigar o crime.
O delegado plantonista aguarda a localização de Evandro, que será ouvido assim que for capturado. A polícia reforçou as buscas na área rural, mas, até o momento, o suspeito não foi encontrado
Mín. 23° Máx. 32°