Francisca Irnaelia da Silva, de 61 anos, foi atropelada por um veículo Chevrolet Ônix Hat de cor branco, que seguia no trajeto bairro ao centro.
Consta nas informações repassadas pelo filho da vítima, identificado como, James Ismael da Silva, de 40 anos que, mãe, filho e amigos, consumiam bebidas alcoólicas no local quando inesperadamente a senhora Francisca tentou atravessar a avenida Amadeu Barbosa, e não percebeu à presença do veículo.
O carro era conduzido por uma mulher que, não percebeu a intenção da mulher em atravessar a pista, causando o incidente.
Imediatamente a condutora parou o carro para prestar socorro e, nesse momento, James Ismael na companhia de um amigo identificado como, Wellington Barbosa Medina, tentaram arrancar a força a motorista do veículo para agredi-la. James relatou para a polícia que sua mãe é dependente química e teria ingerido bebidas alcoólicas, ao ver sua mãe no chão, teve a reação de arrancar a condutora do veículo para agredi-la fisicamente.
Populares que presenciaram o acontecimento rapidamente chamaram a Polícia Militar, uma guarnição de policiais do segundo batalhão estavam próximo ao ocorrido e rapidamente chegaram ao local para controlar a situação. A condutora conseguiu buscar ajuda no interior de uma farmácia até que a situação estivesse totalmente controlada.
O Samu foi chamado para socorrer a vítima. Uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Os paramédicos realizaram todos os atendimentos necessários no local e, após avaliarem dona Francisca, foi constatado que ela sofreu apenas algumas escoriações e um ferimento leve na região da boca, sendo encaminhada para a unidade de pronto atendimento (UPA), do segundo distrito em estado de saúde estável.
O policiamento de trânsito foi informado, uma equipe de militares do BPTRAN foi ao local realizar todos os procedimentos e o acionamento da equipe de perícia para os procedimentos de praxe.
Após ser ouvida pelas autoridades policiais, a condutora do carro foi liberada.
Mín. 23° Máx. 32°