
*NOVA FASE: Polícia civil prende seis integrantes do comando vermelho em nova fase da operação desmonte 4*
Nesta quinta-feira, 4 de dezembro de 2025, em Rio Branco (AC), a Polícia Civil realizou mais uma etapa da Operação Desmonte 4, que resultou na prisão de seis suspeitos ligados ao Comando Vermelho. Com a ação de hoje, sobe para 16 o número de presos no Acre, além de 1 prisão fora do estado, em Várzea Grande (MT), totalizando 17 detidos.
Prisões desta quinta-feira (04)
Foram presos:
Elenilson Castro de Souza
Anderson Nascimento
Pablo Correia do Nascimento
Luan Fagundes da Silva
Alvinar Viana dos Santos
Thiago Pinto Lima
As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados em vários bairros da capital, após investigações que apontaram participação direta dos suspeitos em atividades do Comando Vermelho, incluindo tráfico de drogas, apoio logístico e envolvimento operacional.
Resultados da semana passada
A etapa anterior da Operação Desmonte 4 já havia resultado em 10 prisões no Acre, além de uma prisão em Várzea Grande (MT), realizada com apoio da DRACO da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJCMT).
Ação integrada e apoio de diversos setores
A Operação Desmonte 4 é coordenada pela DRACO, com apoio direto da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOP) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
A Polícia Civil informou ainda que esta fase também contou com suporte do DENARC, fortalecendo o trabalho de inteligência e repressão ao tráfico e às organizações criminosas no estado.
A integração entre DRACO, DIOP, DENARC e demais unidades da Polícia Civil reforça o caráter estratégico da operação, que mira desarticular diferentes células do Comando Vermelho.
Encaminhamentos
Os 16 presos no Acre foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. O suspeito detido no Mato Grosso segue custodiado no estado.
Novas etapas da operação continuam em andamento, mas detalhes permanecem sob sigilo para garantir a eficácia das investigações.
Mín. 22° Máx. 31°
