Segundo informações repassadas pela polícia militar, que coletou dados, dois homens em uma motocicleta de cor preta chegaram ao local de trabalho da vítima, identificada como Júlio Cezar Moreira Lima, de 26 anos, que trabalhava como borralheiro. Quando o garupa desceu da motocicleta, ele realizou três disparos contra a vítima, que atingiram o abdômen. Ao correr na tentativa de se proteger, a vítima foi atingida por mais um disparo na região da cabeça, resultando em morte instantânea.
Populares que presenciaram a execução ligaram para o SAMU, que enviou a ambulância mais próxima, a 08, que chegou rapidamente ao local para realizar os primeiros atendimentos. A ambulância 01 de suporte avançado chegou logo em seguida e pôde atestar o óbito do trabalhador.
Policiais militares do BOPE da companhia GIRO chegaram rapidamente ao local, onde colheram informações e repassaram para outras guarnições na tentativa de prender os criminosos.
O local foi isolado pela polícia militar até a chegada dos peritos criminais, que, após os procedimentos periciais, agentes de necropsia recolheram o corpo para a sede do IML.
Policiais Civis de Pronto Emprego e DHPP estiveram no local, e após uma consulta judicial, foi encontrado uma mandado de prisão em aberto ao desfavor da vítima, onde já iniciaram as investigações.
Mín. 23° Máx. 33°