Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, que foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência de violação doméstica, ao chegar no local, encontraram a vítima na rua e o acusado, identificado como Leandro Camurça da Silva, 34 anos, que estava contido pelos dois filhos da vítima, identificada como Maria Luciene Melo da Silva, 38 anos. Ela estava em casa na presença dos filhos quando seu ex-marido chegou bastante violento e tentou adentrar na residência, mas a vítima, ao avistá-lo, fechou a porta.
Foi quando Leandro começou a chutar a porta, danificando-a, e ao entrar, o homem enfurecido começou a quebrar vários móveis. Ele foi contido pelos filhos da vítima, que conseguiram segurá-lo até a chegada da polícia.
Os policiais militares do primeiro batalhão chegaram rapidamente ao local. Os dois filhos da vítima ainda estavam segurando o homem, que foi preso após os operadores de segurança assumirem a situação e darem voz de prisão.
Os operadores de segurança colocaram o agressor no compartimento da viatura. Leandro começou a passar mal, e rapidamente os militares solicitaram apoio do Samu, que enviou a ambulância 04 de suporte básico. Esta chegou rapidamente ao local, onde Leandro recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a UPA do segundo distrito com suspeita de overdose.
Nossa equipe conversou com a vítima, Maria Luciene, que nos relatou que o relacionamento terminou quando o acusado, sempre que chegava embriagado em casa, a agredia. A vítima registrou o boletim de ocorrência e pediu medidas protetivas cerca de um ano atrás.
Com o passar do tempo, Maria teria voltado a conviver com o ex, que não ficou mais em casa. Após três meses, seu ex-marido teria saído de casa para viver na rua, e, na noite desta quarta-feira, Leandro apareceu inesperadamente.
Leandro, após receber alta médica, foi encaminhado para a Delegacia Especializada pelo crime de arrombamento, invasão domiciliar e tentativa de agressão física.
Mín. 23° Máx. 33°