As informações indicam que a confusão entre vizinhos se iniciou por conta de uma inchada para capinar.
Francisco Costa Luz, de 74 anos, teria ido buscar o instrumento (inchada) na casa de uma amiga para capinar um terreno; porém, foi informado de que a inchada estava em poder de Amilton Castro dos Santos, de 44 anos.
Francisco então pediu que Amilton entregasse a inchada a ele e, nesse momento, iniciou-se uma discussão. Amilton teria ingerido bebidas alcoólicas e entendeu que Francisco o estava acusando de roubar a inchada.
Uma discussão acalorada iniciou-se e ambos foram às vias de fato. Amilton se apossou de uma faca e desferiu um golpe, acertando a mão direita de Francisco; por sua vez, Francisco pegou uma bengala e deu um golpe, acertando a cabeça de Amilton.
Populares tiveram que intervir na confusão e chamaram a Polícia Militar. Uma guarnição de militares do segundo batalhão foi ao local e, ao chegar, constatou que a vítima e o agressor estavam feridos.
O Samu foi chamado, e uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender à ocorrência. Após realizarem os primeiros atendimentos, Amilton e Francisco foram encaminhados para a unidade de pronto atendimento (UPA) do segundo distrito para serem melhor avaliados.
Amilton confessou aos policiais que havia ingerido bebidas alcoólicas. Após ser atendido e liberado da UPA, ele foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
Mín. 23° Máx. 33°