
A agressão aconteceu após a suposta vítima ser expulsa do estabelecimento. Segundo informações repassadas por clientes que frequentavam o bar, a suposta vítima, identificada como Wemerson Marcelo do Nascimento, de 52 anos, conhecido na região como “Vampiro Doidão”, estava na parte interna do local e, após sair, em posse de uma muleta por conta de uma deficiência, se aproximou de uma das mesas onde estava um grupo de amigos.

No momento, ele desferiu dois golpes de muleta contra um dos clientes, identificado como Raimundo Ailton Gonçalves Marciel, de 55 anos, conhecido como “Zé Trovão”. O homem sacou um canivete de bolso e desferiu cinco perfurações contra a suposta vítima, que foi socorrida por uma ambulância de suporte básico do Samu, que faz ponto-base na Policlínica do bairro, localizada em frente ao estabelecimento onde ocorreu o fato.

Após o acionamento, a equipe da ambulância 08 realizou os primeiros atendimentos e, após estabilizar a vítima, a encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de Traumatologia com cinco perfurações — sendo uma no braço, duas na perna e duas no abdômen. Uma das perfurações atingiu o intestino, e o homem precisou passar por cirurgia.

Várias guarnições da Polícia Militar estiveram no local, incluindo duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da Companhia ROTAM, que prenderam Zé Trovão em flagrante e o conduziram à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficou à disposição da Justiça.

A equipe da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pronto Emprego (EPE) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também esteve no local, colheu informações e foi até a Defla conversar com o suposto agressor, que alegou ter agido em legítima defesa, após ter sido agredido de surpresa e tentado se defender.
Mín. 21° Máx. 24°
