Segundo informações repassadas pelo motorista da carreta, identificado como Nelson Spines, que seguia no sentido Rio Branco a Porto Velho, o motociclista, identificado como Valmir Sussuarana, de 38 anos, que estava na lateral da BR, teria saído e cruzado na pista no momento em que a carreta passava.
O motorista relatou que ainda tentou evitar o acidente jogando o caminhão para o acostamento, na tentativa de evitar uma colisão frontal, mas não teve chances, pois o piloto da moto teria feito a manobra muito perto.
Com o impacto, o motociclista foi jogado para fora da pista, onde teve múltiplas fraturas, resultando em morte instantânea. A ambulância do SAMU foi acionada, mas, ao chegar ao local, nada pôde ser feito, pois Valmir já estava sem vida e apenas puderam atestar o óbito.
Nossa equipe de reportagem conversou com amigos e familiares, que relataram que Valmir estava há mais de 20 dias bebendo e, no momento do acidente, ele estava sob efeito de bebida alcoólica, o que talvez tenha contribuído para que o trágico acidente acontecesse.
Policiais da Rodoviária Federal estiveram no local para realizar a sinalização e a perícia, por se tratar de uma BR.
Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local para realizar a perícia. Agentes de necropsia, após os procedimentos, recolheram o corpo para a sede do IML para os exames cadavéricos, que posteriormente foi liberado para a família.
Mín. 23° Máx. 33°