
A agressão ocorreu na noite desta sexta-feira, em um bar localizado na Avenida Noroeste, no bairro Tucumã I, área nobre de Rio Branco (AC).
Segundo informações repassadas por clientes que estavam no estabelecimento, a vítima, identificada como Wemerson Marcelo do Nascimento, de 52 anos, conhecido na região como “Vampiro Doidão”, havia sido convidado a se retirar do bar.
Já do lado de fora, usando uma muleta devido a uma deficiência física, ele se aproximou de uma mesa onde um grupo de amigos bebia e, inesperadamente, desferiu dois golpes de muleta contra um dos clientes.
O homem agredido, identificado como Raimundo Ailton Gonçalves Marciel, de 55 anos, conhecido como “Zé Travão”, estaria portando um canivete de bolso. Após ser atingido, ele sacou a arma e desferiu cinco golpes contra Wemerson.
A vítima foi socorrida por uma ambulância de suporte básico do Samu, que fica de plantão na policlínica situada em frente ao bar. A equipe da unidade 08 realizou os primeiros atendimentos e, após estabilizar o paciente, o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Wemerson deu entrada no setor de Traumatologia com cinco perfurações: uma no braço, duas na perna e duas no abdômen, que atingiram o intestino, sendo necessária intervenção cirúrgica.
Diversas guarnições da Polícia Militar foram acionadas, incluindo equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), por meio da companhia ROTAM. Os policiais prenderam Zé Travão em flagrante e o conduziram à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficou à disposição da Justiça.
Equipes da Polícia Civil, através da Delegacia de Pronto Emprego (EPE) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estiveram no local, colheram informações e posteriormente foram até a Defla para ouvir o suposto agressor, que alegou ter agido em legítima defesa após ser atacado de surpresa.

Mín. 21° Máx. 24°
