Segundo informações repassadas pela polícia, a vítima, identificada como Maurício Antônio Duarte de Lima, de 22 anos, estava na companhia de amigos em uma bebedeira, onde teve um desentendimento com o acusado, identificado como José Cristóvão, que estava em posse de uma arma branca (faca). Após saírem em vias de fato, ele sacou a faca e desferiu um golpe na região do hemotórax direito, causando sangramento ativo. Outros colegas ligaram para o SAMU, que deslocou a ambulância 10 de suporte básico, baseada no município.
Os profissionais rapidamente chegaram ao local, onde realizaram os primeiros atendimentos. Devido à gravidade do paciente, foi solicitado o apoio da ambulância 01 de suporte avançado, que rapidamente conseguiu interceptar na rotatória que dá acesso ao aeroporto internacional de Rio Branco, onde o paciente foi avaliado, estabilizado e encaminhado ao Pronto Socorro.
Maurício Antônio foi entregue no setor de traumatologia com um ferimento de arma branca na região emetorox direita, com ferimento soprante, e mais três ferimentos na região superior direita e esquerda, onde passou por novas avaliações médicas e, posteriormente, foi levado para o centro cirúrgico.
Policiais militares estiveram no local, onde colheram informações e saíram em busca de prender o acusado. Logo em seguida, os militares estiveram na ocorrência e prenderam em flagrante o acusado José Cristóvão, que é acusado de tentativa de homicídio, sendo encaminhado à delegacia do Bujari, que ficou à disposição da justiça.
Mín. 24° Máx. 44°