O evento ocorreu na manhã deste domingo (29), no Resort Hotel abandonado, localizado nas proximidades da rotatória da Transacreana com Via Verde e Avenida Sobral, em Rio Branco (AC).
Tradicionalmente a atividade acontece há 7 anos.
Cerca de 8 equipes de AIRSOFT participaram da ação solidária que reuniu quase 90 operadores.
Participantes de equipes de Porto Velho (RO), dos municípios de Brasileia, Boca do Acre (AM), e Rio Branco abrilhantaram o evento.
Coordenado pelo Diretor Presidente Edkeully Viana, a equipe do Grupo Operacional Tático Airsoft (G.O.T.A.), completa 7 anos de existência no Acre. Com 56 operadores ativos, a equipe em parceria com demais grupos, realizam a Operação LEGO todos os anos, antes do dia das crianças.
O objetivo da ação, é arrecadar brinquedos para serem doados para crianças carentes. “O airsoft não é uma brincadeira, é um esporte como outro qualquer, nosso grupo trabalha para realizar ações solidárias, buscando sempre ajudar à quem precisa, hoje temos duas operações tradicionais que são : Operação LEGO no dia das crianças e Operação Papai Noel no Natal, ambas são arrecadados brinquedos para serem doados”. Destacou Edkeully.
O esporte cresce à cada ano, porém, o poder público não apresenta projetos que possam beneficiar à categoria.
Em todo o estado são mais de 500 operadores, somente na capital existem cerca de 300 ativos.
As equipes de Airsoft se mantém das mensalidades pagas por seus operadores, os eventos promovidos são custeados exclusivamente pelas equipes.
Cerca de 200 brinquedos foram arrecadados na missão, ou seja, serão 200 crianças carentes que ganharam os presentes arrecadados.
Mín. 24° Máx. 44°