Um vídeo do circuito interno de segurança mostra um veículo modelo Jeep Renegade de cor branca, realizando um retorno e estacionando em frente a uma residência.
Logo em seguida, se aproximam dois indivíduos em atitude suspeita. Os assaltantes passam, observam e resolvem agir.
Em questão de segundos, os criminosos conseguem render uma mulher, uma criança menor de idade e um casal de idosos, que seriam os pais da vítima.
Sob ameaça de arma de fogo, a família é feita refém e colocada dentro do banheiro da residência, enquanto o comparsa roubava três televisores, celulares e alguns pertences pessoais das vítimas.
Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram levando o veículo da família.
A Polícia Militar foi acionada; uma guarnição de militares do primeiro batalhão foi ao local, colheu informações e, após obter a localização de um dos aparelhos furtados, os policiais se dirigiram até o local com a intenção de prender os criminosos e recuperar os pertences roubados.
Os policiais chegaram a um beco nas proximidades do bairro Estação Experimental, onde havia um grupo de adolescentes brincando. Ao perguntar sobre a presença de algo suspeito, a polícia foi informada sobre o paradeiro de um indivíduo com as mesmas características de um dos assaltantes. Inesperadamente, um dos possíveis indivíduos apareceu e, ao notar a presença policial, empreendeu fuga correndo.
Foi realizado um acompanhamento e, logo em seguida, o homem identificado como Cleverson Freire Maciel, de 24 anos, foi detido. Cleverson trajava uma blusa de um time de futebol; no entanto, na fuga, ele conseguiu se desfazer da vestimenta na tentativa de não ser reconhecido. Contudo, ao mostrar a foto para as vítimas, ele foi imediatamente reconhecido.
Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para ser interrogado.
Os militares não encontraram nenhum objeto furtado na ação criminosa com Cleverson; contudo, a Polícia recebeu a informação de um veículo abandonado na rua Vitória, no bairro Manoel Julião, com as mesmas características do carro roubado. Quando a guarnição se deslocou para o local, encontrou o Jeep Renegade estacionado em via pública.
Por se tratar de um produto de roubo, foi solicitado um guincho para ser encaminhado à DEFLA e, após os procedimentos pertinentes, o veículo deverá ser restituído ao dono.
As polícias Civil e Militar continuam empenhadas em prender o segundo autor do crime e recuperar os pertences roubados.
Mín. 24° Máx. 44°