Inicialmente, a ocorrência foi gerada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) como um disparo de arma de fogo que teria atingido a cabeça de uma pessoa.
Policiais militares do segundo batalhão rapidamente se dirigiram ao local informado. Ao chegarem, foi descoberto que se tratava de uma briga entre irmãos.
Consta nas informações que André S.L., de 13 anos, deu uma ripada na cabeça do seu irmão Anderson S.L., de 16 anos, pelo fato de o irmão mais velho não permitir que ele saísse de casa.
A mãe dos adolescentes não estava em casa no momento da confusão; dona Albertina Bezerra teria ido ao município de Senador Guiomard para comprar um terreno e deixou a ordem para o irmão mais velho não permitir que André saísse de casa.
Ao ser impedido de ir para a rua, André ficou enfurecido e se apossou de um pedaço de ripa, desferindo um golpe certeiro na cabeça do irmão, que caiu no meio do terreno de sua casa, causando um ferimento contuso (FCC), com sangramento ativo e ficando desorientado.
O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) foi chamado. Diante das informações, a ambulância de suporte avançado 01 foi enviada para dar atendimento à ocorrência. Após receber os primeiros atendimentos no local e ser estabilizado, Anderson foi encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O jovem sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) leve e um corte na cabeça; contudo, seu quadro clínico é considerado estável.
A Polícia conseguiu apreender o irmão agressor e o conduziu para a Delegacia Especializada do Menor (DEPCA), para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.
Mín. 24° Máx. 44°