Segundo informações repassadas por testemunhas que presenciaram as ameaças e agressões verbais, o paciente estrangeiro identificado como Fabian Andres Franco Viggiane, de 34 anos, colombiano, estava deitado em uma maca, utilizando o celular e ouvindo música. Uma profissional da enfermagem pediu ao paciente que baixasse o volume do aparelho, mas ele se recusou e continuou.
Outra profissional chegou com bastante educação e pediu que ele baixasse um pouco mais o volume do aparelho, pois estava incomodando os demais pacientes que estavam dormindo. O colombiano fez ameaças fortes contra a profissional, dizendo: "*VOU RIR QUANDO TE VER SANGRANDO E VOCÊ VAI DESCOBRIR QUEM EU SOU*".
Com as graves ameaças, Viggiane deixou todos os profissionais do setor em pânico e preocupados com a segurança da equipe e de todos os pacientes. Mesmo com a orientação sobre sua saúde, uma vez que o paciente havia realizado uma cirurgia recente, o colombiano insistiu em deixar o hospital por conta própria, afirmando que poderia procurar atendimento em outro lugar.
Antes de o estrangeiro sair, ele teria tirado uma foto da primeira profissional que fez o pedido e chegou a dizer que o rosto dela estava gravado. Em seguida, o paciente teria jogado uma sacola de bananas em direção à profissional e dito: "*ESTA AI PRA VOCÊ NÃO MORRER DE FOME*".
Quando o paciente estava saindo da enfermaria, continuou com as ameaças e falando palavras de baixo calão, sendo contido pelos seguranças do pronto-socorro. Logo após, acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao hospital, e Viggiane foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde colaborou com a autoridade policial.
O colombiano, que havia passado por uma cirurgia de próstata recentemente, informou que nesta sexta-feira (27) está marcado um novo procedimento cirúrgico devido a complicações na recuperação que resultaram em uma fístula.
A equipe de enfermagem e demais testemunhas foram orientadas a comparecer à delegacia para elaborar um boletim de ocorrência e dar início às investigações.
Mín. 24° Máx. 44°