Policiais militares do segundo batalhão tiveram a informação de que um veículo modelo Saveiro de cor branca estaria transportando produtos ilícitos na região do segundo distrito de Rio Branco.
As guarnições em serviço nesse horário redobraram as diligências, sendo possível localizar o veículo circulando pela Via Chico Mendes. Ao ser abordado, o motorista foi identificado pelas iniciais E.P.N., de 29 anos, e na sua companhia estava uma moça de 22 anos identificada pelas iniciais K.S.S.
No momento da abordagem, o motorista colocou as mãos para fora do veículo e já sinalizou que estaria transportando algo ilícito. Após a averiguação veicular, foram encontrados 47 tijolos de substâncias ilícitas do tipo skank.
Os militares perguntaram onde ele teria conseguido todo o entorpecente; porém, o acusado resolveu permanecer em silêncio, mas disse que seria distribuído em bocas de fumo do segundo distrito.
A polícia fez um levantamento do nome do condutor do veículo e descobriu que ele já tinha passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo em via pública.
A polícia também descobriu que o homem pertencia à organização criminosa Bonde dos 13, com o vulgo “Bad Boy”, mas que teria migrado para o Comando Vermelho e era conhecido como “DD2”.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal, sendo encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), ficando à disposição da justiça.
Os 47 tijolos de skank apreendidos totalizaram quase 50 kg; cada kg da droga é vendido em média por R$ 10 mil, resultando em um prejuízo estimado em R$ 500 mil ao crime organizado.
Mín. 24° Máx. 44°