Quando os militares se aproximaram do campo de futebol do Uchoa, visualizaram um homem conhecido pelas guarnições, identificado como Renato Paulino de Sousa Maciel, de 33 anos, vulgo “Embaixador”, considerado uma das lideranças de uma facção criminosa que atua na região, jogando bola.
Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou empreender fuga correndo para a área de mata; porém, após um acompanhamento tático realizado pelos policiais, foi possível abordar e deter Renato.
Após uma consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, os militares descobriram que existiam dois mandados de prisão em desfavor de Renato pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Considerado uma liderança entre criminosos de uma facção que atua no bairro, Renato estava foragido há mais de dois anos. Segundo relatos, toda vez que a polícia chegava perto para prendê-lo, ele sempre escapava.
Diante dos fatos, o Embaixador recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), permanecendo à disposição da justiça.
Mín. 24° Máx. 44°