Segundo informações repassadas por funcionários que trabalham no aterro e presenciaram o acidente, tudo teria ocorrido em fração de segundos quando a máquina tombou.
O operador de máquinas, identificado como Josafá Figueiredo de Oliveira, de 54 anos, sofreu um grave acidente após tombar uma máquina PC, caindo de uma altura de aproximadamente cinco metros.
Josafá relatou que se assustou ao ver a aproximação de uma caçamba e, ao tentar engatar a marcha para trás, engatou sem perceber a marcha da máquina PC para frente, tombando e caindo.
Funcionários do aterro logo chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância 07 de suporte básico foi enviada para dar atendimento à ocorrência. Enquanto o trabalhador era atendido, equipes de reportagem chegaram ao local para cobrir o acontecido e, de forma deselegante, foram impedidas de mostrar o incidente pela secretária da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade da Prefeitura de Rio Branco.
Após ser estabilizado pela equipe de paramédicos do SAMU, o trabalhador foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Josafá sofreu um ferimento por corte contuso (FCC) na cabeça, causando um sangramento ativo e um corte na perna; contudo, seu quadro clínico é considerado estável.
Mín. 24° Máx. 44°