Com base nas características informadas pela vítima, os militares começaram a realizar diligências na localidade, com a intenção de encontrar o indivíduo.
Ao entrarem na Avenida Dias Martins, os militares visualizaram um homem em uma moto, com as mesmas características informadas pela vítima da tentativa de assalto. Foi dada voz de parada ao indivíduo e, após uma breve conversa, foi perguntado ao homem, identificado pelas iniciais R.G.M., de 26 anos, o que havia no interior da BAG.
O suspeito informou que havia dois tijolos de drogas e que ele seria apenas o entregador.
Os militares perguntaram de onde ele havia pego a droga e, de pronto, ele informou que sabia onde havia mais drogas.
Os militares da ROTAM pediram apoio a outra guarnição e se deslocaram ao km 14 da estrada do MUTUM, chegando ao ramal do Cureal, já na zona rural de Rio Branco, onde existe uma casa abandonada com uma cama velha, característica de lugar usado para guardar entorpecentes.
Ao realizar uma averiguação minuciosa nas dependências, os militares encontraram uma boca de lobo e uma motosserra.
Na parte externa do terreno, havia um pedaço de terra mexido, com uma lona preta. Ao averiguar, os militares encontraram mais 39 barras de produtos entorpecentes.
Após a averiguação, a polícia descobriu que havia 11.794 kg de cocaína e 31.165 kg de maconha, totalizando 42,959 kg de drogas apreendidas, um prejuízo estimado em mais de R$ 450 mil ao crime organizado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado por tráfico de drogas, sendo o suspeito conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes para que sejam tomadas as devidas providências.
Mín. 24° Máx. 44°