Segundo informações repassadas à nossa equipe de reportagem, o ex-marido, identificado como Francisco Círio Lumbre de Aguiar, de 50 anos, teria ido à casa de sua ex-esposa na tentativa de buscar seu filho para um passeio na exposição, onde deu início a uma confusão generalizada entre a ex e o atual companheiro.
O ex-marido, Francisco, teria se apossado de um pedaço de madeira (ripa) e golpeado a cabeça do atual esposo, identificado como Beto Souza. Mesmo ferido com um corte contuso no couro cabeludo, Beto teria se apossado de uma arma branca (faca) e conseguido atingir Francisco, que foi socorrido por uma ambulância do Samu.
O suposto autor, após perceber que havia ferido Francisco, saiu do local em rumo ignorado, mas foi encontrado pela polícia militar já no bairro Vitória, com sangramento ativo. Após ser preso, foi levado pelos militares ao hospital João Câncio Fernandes, onde passou por procedimentos médicos. Após receber alta, foi encaminhado para a Delegacia do município.
Já Francisco, após ser estabilizado, foi encaminhado para o hospital João Câncio Fernandes e, apesar dos graves ferimentos, foi estabilizado e encaminhado para Rio Branco na noite desta quarta-feira, onde deu entrada no setor de traumatologia com uma perfuração que chegou a atingir seu pulmão do lado esquerdo. O estado clínico dele é considerado grave, porém estável.
Beto foi entregue na Delegacia Central do município, onde ficou à disposição da justiça para novas avaliações médicas.
Mín. 24° Máx. 44°