Segundo informações repassadas por populares, um caminhão tipo caçamba Mercedes-Benz de pequeno porte, de cor azul, conduzido pelo motorista identificado como José Denis, de 46 anos, seguia o trajeto no sentido zona rural à capital, quando, de forma inesperada, um veículo modelo Chevrolet Montana de cor vermelha, conduzido por um homem identificado como Eduardo Correia Fonseca, de 49 anos, perdeu o controle do carro ao cair em uma poça de água, invadindo a contramão e batendo violentamente de forma frontal na caçamba.
O impacto foi tão severo que Eduardo ficou preso às ferragens do veículo.
No momento do acidente, outra pessoa, que não teve seu nome revelado, estava a bordo da Montana juntamente com Eduardo.
Populares que passavam no momento do ocorrido logo pararam para prestar socorro.
O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) foi chamado. Devido às informações repassadas, três ambulâncias foram enviadas para dar atendimento à ocorrência.
O Corpo de Bombeiros foi solicitado para dar apoio; a informação era de que uma pessoa estava presa às ferragens.
Foram momentos angustiantes. Enquanto os socorristas prestavam socorro ao passageiro e ao motorista da caçamba, os bombeiros trabalhavam para libertar Eduardo das ferragens.
Logo que as vítimas foram estabilizadas, o SAMU as encaminhou para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Eduardo sofreu uma possível fratura no braço, na perna e um hematoma no tórax. O passageiro, que não teve seu nome revelado, também foi encaminhado para a unidade de saúde. Ambos foram entregues aos cuidados da equipe médica plantonista para novas avaliações médicas.
A Polícia Militar foi informada e, rapidamente, uma guarnição do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) compareceu ao local, isolou o perímetro e, após a realização dos procedimentos de perícia, o veículo foi rebocado por um caminhão guincho.
Mín. 24° Máx. 44°